Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Futebol de campo do IFSul se classifica para a etapa nacional dos JIFs
esporte

Futebol de campo do IFSul se classifica para a etapa nacional dos JIFs

Terça-feira também foi marcada pelas disputas em outras modalidades coletivas

• Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 23h43
  • Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 00h07

Não faltou emoção no primeiro dia das disputas na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). As competições nas modalidades coletivas agitaram o dia dos participantes dos Jogos em Blumenau-SC. Para o IFSul, a grande conquista desta terça-feira (30) ficou por conta da classificação da equipe de futebol de campo do câmpus Pelotas, que já garantiu o passaporte para a etapa nacional dos JIFs, no início de outubro, em Brasília. Acompanhe em tempo real os resultados do IFSul nos Jogos.

LEIA TAMBÉM:

IFSul leva 134 atletas para a etapa sul dos JIFs na próxima semana

7 benefícios de praticar esportes para você começar AGORA a se mexer!

Mesmo com o primeiro bom resultado, a torcida não pode parar. Nesta quarta-feira (31), último dia da competição, serão conhecidos os vencedores das demais modalidades coletivas. Já estão classificadas para a final da etapa regional as equipes de futsal masculino e feminino. Também serão realizadas as disputas no atletismo e no tênis de mesa.

Cobertura integrada: a voz dos estudantes nos JIFs

Diretamente de Blumenau, estudantes do instituto estão participando ativamente da cobertura do evento. E foi por meio do Whatsapp que o aluno Miguel Scherdien enviou um áudio do colega Otávio Chanças Cardoso de Aguiar comentando a partida de futebol de campo que levou o time para a semifinal. De acordo com Otávio, mesmo com o jogo truncado, “o time se saiu bem”.

Por vídeo, as meninas do futsal também deram o seu recado após garantirem uma vaga na final da etapa regional:

Em excelente fase, os atletas do IFSul estão confiantes para o último dia de competição. “Vamos bater o recorde de atletas”, sugeriu o estudante Pedro Henrique Correa, do câmpus Charqueadas, comentando os resultados obtidos pelo instituto até o momento. O maior número de estudantes classificados para a etapa nacional dos JIFs foi registrado na edição de 2014 dos Jogos, quando o instituto levou 81 alunos para Natal-RN.

Interação - Para mostrar a preparação dos atletas e a visão dos próprios estudantes sobre os Jogos, a cobertura dos JIFs está sendo construída em contato direto com os alunos participantes da competição, a exemplo do trabalho iniciado durante os Jogos Intercâmpus. Acompanhe os canais oficiais do IFSul no Facebook, no Twitter e no Instagram para ficar por dentro do que acontece nos JIFs. Confira, também, o álbum no Facebook com fotos do evento. No canal da IFSC TV, também é possível acompanhar transmissões ao vivo dos Jogos.

JIF-Sul

A etapa sul-brasileira dos JIFs é classificatória para a etapa nacional dos Jogos, que acontece em Brasília, no início de outubro. Participam da etapa sul da competição os institutos: IFSul, IFRS, IFFarroupilha, IFSC, IFC, IFPR. A organização do evento neste ano está a cargo do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).