Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o III Simpósio de Informática do câmpus Passo Fundo

Inscrições abertas para o III Simpósio de Informática do câmpus Passo Fundo

Evento é aberto à comunidade acadêmica

• Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 15h53
  • Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 16h31

Estão abertas as inscrições para participação, oferta de oficinas e trabalhos científicos do III Simpósio de Informática do câmpus Passo Fundo. O evento é aberto a comunidade acadêmica. Poderão ser submetidos artigos científicos, vinculados a pesquisas ou experiências relacionadas à trabalhos de iniciação científica, graduação, pós-graduação e mercado de trabalho.

A data limite para submissão de artigos é 5 de setembro, a comunicação dos artigos aceitos será realizada no dia 30 de setembro. O dia 10 de outubro é a data limite para o envio da versão final do artigo. Os tópicos de interesse são os seguintes: Computação móvel, ubliqua e pervasiva, sistemas distribuídos e/ou paralelos, redes de computadores, sistemas embarcados e automação, modelagem e simulação computacional, engenharia de software, sistema de informação  e informática na educação.

Conforme o regulamento, os artigos terão que ter de 6 a 10 páginas. O formato é de acordo com o template da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A submissão dos artigos será feita através da plataforma JEMS. Os artigos aceitos serão apresentados através de sessão de pôsteres. Os melhores trabalhos serão apresentados em sessão oral dentro da programação do evento. A comissão de trabalhos é composta pelos professores Alexandre Tagliari Lazzaretti e Ricardo Vanni Dallasen. Confira mais informações, clicando aqui.

Simpósio

O simpósio de tecnologia da informação do Instituto Federal Sul-rio-grandense, câmpus Passo Fundo, é um evento realizado pelos cursos Superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet e Técnico em Informática. O evento busca motivar o estudante para exercer a atividade científica e tecnológica, uma vez que proporciona um espaço de divulgação e discussão de temas relevantes e atuais na área de informática desenvolvidos em sua instituição. O objetivo é estimular no estudante o interesse pela observação, construção do conhecimento, troca de experiências, destacando assim o comprometimento da instituição com o ensino, pesquisa e a extensão. O evento busca oferecer uma diversificada programação, com palestras, oficinas e minicursos.

Assunto(s): Simpósio