Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluna do IFSul é contemplada com bolsa integral de estudos para intercâmbio no Canadá
Últimas notícias

Júlia Bittencourt de Freitas Luz conquistou uma das dez vagas disponibilizadas para todo o Brasil e ficará 16 meses no exterior

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2016, 11h38
  • Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 11h47

Uma grande conquista! A estudante Júlia Bittencourt de Freitas Luz, do curso de Tecnologia de Sistemas para Internet do câmpus Pelotas, garantiu uma das dez vagas oferecidas em uma seleção nacional do programa CICan Scholarships for Brazilian IF Students. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional das Instituições de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em parceria com a Associação dos Colleges Canadenses.

Julia partirá para o Canadá em setembro e ficará lá por 16 meses. Nesse período, a estudante irá cursar dois semestres acadêmicos, ter aulas de inglês e fazer estágio em empresas locais.  Todas as despesas serão custeadas pela Associação.

O presidente do Conif e reitor do IFSul, Marcelo Bender Machado, destaca que essa seleção foi a primeira que o Conif fez diretamente com a Associação dos Colleges Canadenses para promover mobilidade estudantil e que a intenção é continuar a investir-se nesse tipo de parceria.

De acordo com a titular da Diretoria de Assuntos Internacionais, Lia Pachalski, o investimento que o IFSul tem feito na aplicação de testes de proficiência e na oferta de cursos de línguas pelo Núcleo de Idiomas tem trazido resultados positivos para os candidatos em relação aos editais de mobilidade. “O esforço pessoal da estudante Júlia, investindo tempo em seus estudos, certamente contou muito para a sua seleção. Ela participou de entrevista oral com a equipe canadense durante a seleção”, observa.

Além de todos os benefícios de um intercâmbio estudantil, a aluna terá a chance, ao estagiar, de conhecer melhor a interação que os colleges têm com a indústria e  o setor empresarial.

Assunto(s): Internacional , intercâmbio