Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeiro Workshop sobre Inteligência Artificial do IFSul debate desafios e possibilidades da educação com a aplicação da tecnologia
Últimas notícias

Evento, que continua nesta terça-feira (15) no câmpus Pelotas, conta com pesquisadores e profissionais de dentro e de fora da instituição

• Escrito por Vinícius Waltzer | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2024, 10h17
  • Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 10h18

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) deu início, na segunda-feira (14), ao seu primeiro workshop sobre Inteligência Artificial. Possibilidades, desafios e impactos éticos dessa tecnologia relacionados à educação estão sendo debatidos por profissionais tanto da instituição quanto por convidados externos que são referências na área.

O workshop se estende pela manhã de terça-feira, é aberto à comunidade e as discussões do segundo dia podem ser acompanhadas individualmente, sem a necessidade de ter participado das primeiras palestras. O evento também pode ser assistido pelo YouTube.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSul, Vinícius Martins, o bom público que compareceu ao auditório do câmpus Pelotas no primeiro dia de evento indica que o tema da Inteligência Artificial gera grande interesse do público. “Acredito que a forma como o evento foi pensado, de forma a trazer os temas de forma abrangente, também colaborou para a grande participação”, avalia o gestor.

O workshop teve mais de 300 participantes inscritos, com ampla participação de servidores do IFSul, mas também com pessoas oriundas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A segunda edição do workshop já está prevista para o ano que vem, em junho, no câmpus Passo Fundo.