Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza Projeto "Banquinha da Cuca Fresca" alusiva ao Setembro Amarelo
Setembro Amarelo

IFSul realiza Projeto "Banquinha da Cuca Fresca" alusiva ao Setembro Amarelo

Atividade ocorre nesta terça-feira, 24 de setembro, das 10h às 12h, no saguão da Reitoria

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2024, 12h48
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 14h03

Será realizada nesta terça~feira, 24 de setembro, das 10h às 12h, no Saguão da Reitoria do IFSul, uma atividade de prevenção e promoção de saúde em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e de prevenção ao suicídio. O projeto é intitulado “ Banquinha da Cuca Fresca", que tem como objetivo proporcionar atividades aos servidores e estudantes do IFSul, que permitam ampliar o conhecimento e modificar concepções e paradigmas a respeito da saúde psíquica de forma lúdicas. As atividades serão desenvolvidas pelas psicólogas Leticia Krause, do Núcleo de Apoio a Saúde do Servidor (Nass) e Liliane Ores, do Departamento de Gestão de Assistência Estudantil (Degae) , e prevê um estande que será montado no saguão da Reitoria onde serão propostas pelas psicólogas, atividades lúdicas que busquem esclarecer mitos a respeito da saúde mental.

A saúde mental ainda é um tema tabu em nossa sociedade, permeado por informações equivocadas, preconceitos e estigmas.  As atividades são voltadas a servidores e estudantes de todos os Câmpus da Instituição. O projeto é uma parceria entre a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e o Núcleo de Apoio a Saúde do Servidor Progep/Nass e Pró-reitoria de Ensino e Departamento de Gestão de Assistência Estudantil Proen/ Degae.

Dúvidas podem ser dirimidas através de e-mail - degae@ifsul.edu.br ou nass@ifsul.edu.br