Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul participa de Campanha Nacional de Arrecadação de Livros
Doação de Livros

IFSul participa de Campanha Nacional de Arrecadação de Livros

O objetivo é recompor o acervo das bibliotecas de escolas públicas gaúchas atingidas pelas enchentes. A campanha vai até 31 de agosto

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2024, 14h01
  • Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2024, 14h58

O IFSul aderiu à campanha nacional de arrecadação de livros, intitulada: “Doe livros e ajude a recompor o acervo de livros das bibliotecas no Rio Grande do Sul”. O objetivo é recompor o acervo das bibliotecas de escolas públicas do Rio Grande do Sul que foram atingidas pelas enchentes ocorridas no mês de maio. A iniciativa pretende auxiliar estudantes e educadores destas escolas.

A Editora IFSul terá um posto de arrecadação na sede da Reitoria do instituto, em sua recepção, localizada no 1º andar do prédio, na Rua Gonçalves Chaves, 3218. As doações podem ser feitas das 7h30min às 19h30min. A campanha vai até 31 de agosto.

A intenção é que cada editora faça uma arrecadação com a sua comunidade, a fim de receber doações de livros de literatura e de interesse geral, excetuando-se dicionários, enciclopédias e livros didáticos.

A campanha é promovida pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (Abigraf/SP) e a Câmara Rio-Grandense do Livro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para os seguintes e-mails: editoraifsul@ifsul.edu.br e carlafiori@ifsul.edu.br.