Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove 12ª Feira de Ciências do câmpus Camaquã

IFSul promove 12ª Feira de Ciências do câmpus Camaquã

Evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro. Submissões de trabalhos podem ser feitas até o dia 18 de setembro

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 09h28
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 09h28

Estão abertas as inscrições para a 12ª Feira de Ciências do câmpus Camaquã, a Fecic. A feira acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro, nas dependências do câmpus.

A submissão de trabalhos deve ser feita exclusivamente via formulário, disponível no site do evento até o dia 18 de setembro. Para participar como ouvinte, as inscrições devem ser feitas até o dia 9 de outubro, também pelo site da Fecic.

>> Clique aqui e faça sua inscrição

>> Clique aqui e confira o regulamento

A Feira destina-se à apresentação, avaliação e premiação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas dos níveis de Ensino Fundamental (regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA), Médio (regular e EJA), da Educação Profissional de Nível Técnico e do Ensino Superior.

Poderão ser concedidas bolsas de iniciação científica do CNPQ  (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), de até 4 meses, e de apoio técnico para os estudantes e professores orientadores, respectivamente, de escola pública que atingirem a maior pontuação na avaliação de sua categoria.

Saiba mais - O objetivo do evento é estimular e incentivar o interesse pela investigação científica nos estudantes de Camaquã e região, favorecendo o descobrimento de novas tecnologias que possam auxiliar a comunidade e, consequentemente, promover também o desenvolvimento regional.

Dúvidas - Solicitação de informações adicionais ou dúvidas sobre o evento devem ser encaminhadas para o e-mail cm-fecic@ifsul.edu.br

Com informações do câmpus Camaquã