Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Delegação com 128 estudantes do IFSul participa da etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais em Blumenau
ifsul na torcida

Competição, que é classificatória para a etapa nacional, se estende até esta sexta-feira (1º). Jogos reúnem todos os seis IFs da região sul do País em disputas de diversas modalidades esportivas

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 12h17
  • Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 12h17

A delegação do IFSul está participando da etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIF-Sul), em Blumenau/SC. A comitiva da instituição é formada por 128 estudantes, além do grupo de professores de educação física responsáveis por acompanhar a equipe. Os jogos tiveram início nesta terça-feira e se estendem até sexta-feira (1º).

O evento reúne 718 estudantes dos seis Institutos Federais da região sul do País: Institutos Federais Farroupilha (IFFar), do Rio Grande do Sul (IFRS), Catarinense (IFC), de Santa Catarina (IFSC) e do Paraná (IFPR), além do Sul-rio-grandense (IFSul).

Durante os quatro dias de evento, os atletas disputarão as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, futebol, handebol, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. As competições, sediadas pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), serão realizadas no Complexo Esportivo Bernardo Werner – Sesi, em Blumenau, e na pista de atletismo do Complexo Esportivo de Timbó.

IFSul na torcida

Os vencedores de cada categoria conquistam vaga para representar seu Instituto nos Jogos Nacionais dos IFs, que serão organizados e sediados pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) de 23 a 27 de outubro.

O regulamento dos JIFSul está disponível no site do evento - onde também se encontram o cronograma de atividades, os endereços dos locais das disputas e o contato da organização dos Jogos.

Acompanhe os Jogos

As notícias e atualizações sobre a etapa sul-brasileira do JIF podem ser acompanhadas diretamente pelo perfil oficial do Instituto Federal Catarinense (IFC) no Instagram, o @ifc.oficial.