Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para mobilidade virtual discente pelo programa UniRede
oportunidade

Inscrições abertas para mobilidade virtual discente pelo programa UniRede

Por meio da iniciativa, estudantes de graduação podem se candidatar para cursar disciplinas a distância em diferentes universidades e institutos federais do País. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 10h58
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 10h58

Estão abertas, até o dia 21 de julho, as inscrições para a mobilidade virtual discente oferecida por meio do programa UniRede. A iniciativa é voltada a estudantes de graduação matriculados em uma das instituições integrantes do programa.

Para se candidatar a disciplinas oferecidas, os estudantes devem acessar o site da UniRede, realizar o seu cadastro e efetivar a sua inscrição na turma desejada.

>> ACESSE O SITE DA UNIREDE E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Nesta edição do programa, são ofertadas 281 vagas em 37 componentes curriculares dos cursos de Licenciatura em Letras (Português, Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas), Filosofia, Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, Pedagogia, Matemática, História e Ciências da Natureza.

Por meio da iniciativa, estudantes de graduação podem se candidatar para cursar disciplinas a distância em diferentes universidades e institutos federais do País. De acordo com o chefe do Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias do IFSul, Jander Monks, o programa “possibilita a estudantes a oportunidade de aproveitamento de estudos em seus cursos de origem e a ampliação de percursos formativos em suas áreas de atuação”.

Saiba mais - As instituições que compõem a UniRede são o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Informações adicionais - Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IFSul pelo e-mail proen@ifsul.edu.br.