Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove live sobre ações de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres
participe

Evento, direcionado à comunidade acadêmica e ao público externo, ocorre na terça-feira (28), às 19h

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 08h48
  • Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 08h48

O IFSul promove, na terça-feira (28), a live “A escola que muda a sociedade: ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres”. A atividade, marcada para as 19h, integra a programação de atividades do Instituto pelo Mês da Mulher e pela Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

O evento, que será transmitido pelo canal IFSul Transmissões, é direcionado à comunidade acadêmica e ao público externo. As pessoas interessadas em participar podem fazer a sua inscrição pelo formulário disponibilizado pela organização.

>> ACESSE O LINK DA TRANSMISSÃO

A palestra terá como convidada a professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Jimena Furlani. A docente é doutora em Educação pela UFRGS na linha de pesquisa “Educação, Relações de Gênero e Sexualidade”. A live contará com mediação de Eugênia Squeff de Oliveira, do Nugeds do câmpus Pelotas-Visconde da Graça. A abertura será realizada pela vice-reitora Veridiana Krolow Bosenbecker.

A atividade é promovida pelo Departamento de Educação Inclusiva (Depei) do IFSul e pelo grupo de trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade (Nugeds) dos câmpus do instituto.

Mais informações - Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail ifsuldepei@gmail.com ou pelo telefone (53) 3026.6104.

Saiba mais - A ação marca o segundo ano de atividades do IFSul após a sanção da lei, de 2021, que inclui conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada anualmente, no mês de março, em todas as instituições públicas e privadas de ensino da educação básica. A lei 14.624, de 10 de junho de 2021, alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9.394/1996), incluindo esta nova proposta. Confira as publicações realizadas na Semana Escolar do último ano.