Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Clube do Xadrez de Pelotas apresenta à comunidade espaço reformado
CÂMPUS PELOTAS

Clube do Xadrez de Pelotas apresenta à comunidade espaço reformado

O Clube passou por mudanças e, nesta quarta-feira (1º), promove uma confraternização para marcar o início das atividades de 2023

• Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 13h06
  • Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 13h06

Irá ocorrer, nesta quarta-feira, 1º de março, às 18h, uma confraternização para marcar o início das atividades do Clube de Xadrez de Pelotas, sediado no câmpus Pelotas. O evento é aberto à comunidade.

O Clube passou por uma reforma recentemente, possibilitando melhorias nesse espaço de encontros e jogos. Uma delas é visível já na chegada: a fachada está mais colorida e cheia de vida graças ao talento dos estudantes Murilo de Brito, Vinicius da Silva (do curso de Design Gráfico) e de Lucca Silva da Rosa (curso de Eletrônica).

O Clube, sob a coordenação do professor Jônatas Roschild e da bolsista Laura Leal, é fruto de um projeto de extensão e está aberto a todas as pessoas que tenham interesse em aprender a jogar ou exercitar seu talento. Visitantes também podem ter acesso à sala de jogos, após o preenchimento de um breve cadastro na primeira visita. Nesse sentido, o professor Jônatas destaca:

“O pertencimento é um sentimento essencial para as pessoas participarem, se envolverem. Por isso, é preciso inseri-las nos processos, colocá-las no centro das nossas atividades. A escola deve criar os espaços para que elas, em especial nossos alunos, possam pertencer a um clube de xadrez. Estar na escola para o lazer, cultura e esporte também é construir histórias, pintar uma parede, escrever seu nome com giz”, avalia o coordenador.

Diversas atividades são desenvolvidas no clube, como oficinas ministradas pelos professores Roger Minks e Cristian Andersson; realização da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) e torneios temáticos.

É possível ter acesso ao local pela biblioteca do câmpus.

A página do Instagram (@clubedexadrezdepelotas) é dedicada à divulgação de informações sobre atividades do Clube.