Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul amplia acesso ao curso preparatório para o processo seletivo
curso preparatório

IFSul amplia acesso ao curso preparatório para o processo seletivo

As aulas do Pré-IFSul estão sendo gravadas e disponibilizadas a estudantes e público externo na Plataforma Mundi

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 12h05
  • Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 12h07

O acesso ao Pré-IFSul, curso preparatório para o processo seletivo de ingresso em cursos integrados do instituto, está sendo ampliado por meio da Plataforma Mundi,  no formato de Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC).

As aulas presenciais, que ocorrem às segundas e quartas-feiras, no prédio da Reitoria do IFSul, estão sendo gravadas e editadas. Logo após, ficam disponíveis às pessoas interessadas em acessar o conteúdo.

Dessa forma, as/os estudantes têm a oportunidade de rever os temas abordados em sala sempre que desejar. Além disso, o curso é aberto, também, à comunidade externa, atingindo o público externo que não pode participar das aulas presenciais. Com isso, a oportunidade é ampliada a estudantes de todas as cidades onde há câmpus do IFSul.

Segundo a Pró-reitoria de Ensino (Proen), que coordena o Pré-IFSul, essa medida vai ao encontro da ampliação de acesso, dentro da política de permanência e êxito.

>> CLIQUE AQUI E ACESSE O CURSO