Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o 1º Encontro Regional da Educação de Jovens e Adultos na Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul
Participe

O evento virtual terá como tema: "Políticas da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional nos Institutos Federais da Região Sul: pontos e contrapontos"

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 23h08
  • Última atualização em Domingo, 03 de Julho de 2022, 08h44

O IFSul e outros Institutos Federais da Região Sul, realizam o 1º Encontro Regional da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) da Região Sul. O evento virtual terá como tema: "Políticas da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional nos Institutos Federais da Região Sul: pontos e contrapontos”. O evento é destinado a servidores dos IFs, parceiros do projeto, estudantes e interessados na temática. A atividade virtual ocorre de 04 a 07 de julho. As inscrições são gratuitas e haverá uma certificação.

O objetivo é realizar o primeiro encontro regional do Projeto EJA-EPT envolvendo os Institutos Federais da Região Sul para troca de experiências, realizar o quinto fórum da EJA do Instituto Federal Santa Catarina (IFSC) e o primeiro fórum do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Conforme os organizadores, outro objetivo é reunir os Institutos Federais da Região Sul para discutir os pontos e contrapontos do programa: Será uma oportunidade de reunir parceiros, professores e estudantes para uma reflexão sobre o andamento do projeto na nossa região.

O evento terá palestras e mesas redondas. Além disso, contará com depoimentos de estudantes, com rodas de conversas e com atividades culturais.

Faça aqui a sua inscrição

Confira aqui a programação

O evento é organizado pelo IFSul, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Catarinense (IFC), Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) e Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS). Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail: ejaeptsul@gmail.com

Assunto(s): EJA , Encontro regional