Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de professores visitantes para cursos de mestrado e doutorado do IFSul
Início do conteúdo da página
oportunidade

Inscrições abertas para seleção de professores visitantes para cursos de mestrado e doutorado do IFSul

Inscrições para o processo seletivo se estendem até 27 de maio

  • Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 19h49
  • Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 19h49

Estão abertas as inscrições para editais de seleção de professores visitantes para cursos Stricto Sensu do IFSul. O processo seletivo simplificado busca selecionar profissionais para contratação, por tempo determinado, para atuarem em cursos de mestrado e doutorado dos câmpus Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça e Charqueadas. As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 27 de maio.

As informações e requisitos das seleções estão disponíveis nos editais de cada programa de pós-graduação e devem ser lidos atentamente pelos candidatos no momento da inscrição.

 

Confira mais informações sobre as vagas:

 

Câmpus Pelotas

 

▪ Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu) | duas vagas

Requisito mínimo: Doutorado em Educação

>> Clique aqui para acessar o edital

Sobre o programa: O PPGEdu tem como área de concentração a Educação, uma vez que pretende desenvolver estudos focando nas mediações que se realizam para que o processo educacional seja desenvolvido, seja através de uma mediação linguística, estética, tecnológica, pedagógica, entre outras. O programa possui o curso de mestrado e de doutorado. 

 

▪ Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA) | uma vaga

Requisito mínimo: Doutorado em Engenharia Ambiental; Doutorado em Recursos Hídricos; ou Doutorado em Saneamento

>> Clique aqui para acessar o edital

Sobre o programa: O curso de Mestrado em Engenharia e Ciências Ambientais (Meca) visa contribuir com o desenvolvimento econômico da região, fomentando por meio da pesquisa e da inovação, a implantação e consolidação de projetos industriais, colaborando com a produtividade empresarial e contribuindo para a geração de renda e melhoria na qualidade de vida na região.

 

Câmpus Charqueadas

 

▪ Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | uma vaga

Requisito mínimo: Doutorado em Educação ou Ensino ou áreas afins

>> Clique aqui para acessar o edital

Sobre o programa: O mestrado profissional do ProfEPT tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

 

Câmpus Pelotas-Visconde da Graça

 

▪ Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação - Mestrado (PPGCITED) | uma vaga

Requisito mínimo: Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática, Doutorado em Educação ou Doutorado em Informática na Educação

>> Clique aqui para acessar o edital

Sobre o programa: O PPGCITED, em nível de mestrado e especialização, atua de forma interdisciplinar com o objetivo principal de formar professores e desenvolver produtos, técnicas, metodologias e tecnologias para a Educação Básica e para o Ensino Técnico e Profissional.

 

Saiba mais

Primeira seleção de professores visitantes no IFSulDe acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Vinícius Martins, esta é a primeira vez que o IFSul lança editais para seleção de professores visitantes. Segundo ele, a iniciativa nasceu do entendimento da gestão do instituto sobre a importância da pós-graduação Stricto Sensu. O pró-reitor destaca que os editais foram construídos dentro de um grupo de trabalho formado pelos coordenadores dos cursos de mestrado e doutorado do IFSul.

registrado em:
Fim do conteúdo da página