Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional em Pelotas
qualificação

Cursos, presenciais, são voltados a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das séries finais do ensino fundamental matriculados em escolas municipais. Aulas são no câmpus Pelotas-Visconde da Graça do IFSul e no Colégio Municipal Pelotense

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 11h27
  • Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h22

Estão abertas as inscrições para sete cursos de qualificação profissional ofertados pelo IFSul e voltados a estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries finais do ensino fundamental matriculados em escolas municipais. As aulas são presenciais e acontecem uma vez por semana no Colégio Municipal Pelotense e no câmpus Pelotas-Visconde da Graça do IFSul.

Para se matricular, o estudante deve procurar a secretaria do Colégio Municipal Pelotense ou a Secretaria Municipal de Educação e Desporto. Já matriculados, os alunos continuarão fazendo a elevação de escolaridade na escola municipal e, ao mesmo tempo, o curso de qualificação profissional no IFSul.

Os cursos fornecem certificação de 200 horas e contarão com aulas presenciais todas as quartas-feiras de noite. A maioria das aulas será na Escola Municipal Pelotense, com algumas atividades práticas no câmpus Pelotas-Visconde da Graça.

Confira a lista de cursos ofertada:

Supervisão de produção industrial de vestuário

Auxiliar técnico em agropecuária

Operador de usina de compostagem

Agente de cultura popular pelotense

Auxiliar administrativo

Elaboração e processamento de alimentos

Hortas urbanas: do cultivo à mesa

Saiba mais

O projeto EJA Integrada vem sendo executado no IFSul desde 2019, por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen). O projeto, dividido em duas fases, encontra-se, neste momento, na sua segunda etapa, que consiste na oferta de cursos de qualificação profissional para estudantes matriculados na EJA ensino fundamental em escolas municipais.

A iniciativa é fruto de um convênio entre o IFSul e a Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC). Por meio do projeto, são ofertados 18 cursos para, no mínimo, 900 estudantes. Na instituição, estão envolvidos sete câmpus.

Dúvidas e mais informações

Em caso de dúvidas e para obter mais informações, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a coordenação dos cursos pelo e-mail eja.ifsul@gmail.com.