Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Proteção patentária é tema de webinar nesta terça-feira
inscreva-se

Proteção patentária é tema de webinar nesta terça-feira

Evento, que conta com o apoio do IFSul, será às 18h30min. Atividade, gratuita, é aberta ao público mediante inscrição

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 13h08
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 09h16

Com o tema “O potencial da proteção patentária e estratégias de busca de informações contidas em documentos de patentes”, será realizada, nesta terça-feira, às 18h30min, um webinar voltado a estudantes, professoras/es e demais profissionais que atuam ou têm interesse na área de busca patentária em qualquer área do conhecimento.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

A webconferência terá duas horas de duração e será ministrada por Roberto Marques Strohaecker, pesquisador em propriedade industrial e examinador de patentes do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Inscrições - Para se inscrever, as pessoas interessadas deverão preencher o formulário disponibilizado pela organização do evento. O link da transmissão será disponibilizado no momento da inscrição.

A atividade

A webconferência tem como objetivo auxiliar no fomento das culturas de inovação, da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia dentro da comunidade do IFSul. Além disso, de acordo com o coordenador de Inovação Tecnológica do IFSul, Diego Pereira, a atividade busca fortalecer uma rede de instituições parceiras (FURG e INPI) que objetivam o desenvolvimento regional.

O evento é promovido pelo Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia do OCEANTEC/PROITI da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em conjunto com a Escola de Design do câmpus Pelotas e a Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Coint) do IFSul e o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Informações - Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Coordenadoria de Inovação Tecnológica pelo e-mail nit@ifsul.edu.br ou diegorpereira@ifsul.edu.br, ou pelo telefone (53) 98437.3565.