Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Curso de Português como Língua Adicional (PLA) — Módulo 1
Língua Adicional

Interessados/as podem se inscrever até o dia 10 de março

• Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 09h58
  • Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 09h58

Estão abertas as inscrições para o Curso de Português como Língua Adicional (PLA) – módulo 1. A 2ª oferta desse curso do IFSul em rede tem por objetivo proporcionar aos estudantes que possuam como língua oficial o idioma espanhol, e, que estudam em câmpus do Instituto, sediados na fronteira, terem a oportunidade de aprenderem a língua portuguesa, com familiares e amigos.

Serão disponibilizadas 69 vagas em um primeiro momento. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. Os interessados/as podem se inscrever até o dia 10 de março, via formulário do Google.

O curso online terá uma carga horária de 250 horas. As aulas síncronas ocorrerão às terças-feiras, das 20h às 21h, de março até o mês de julho, via Google Meet. A aula inaugural está prevista para ocorrer no dia 21 de março.

Faça aqui sua inscrição

No ato da inscrição o candidato deve possuir no arquivo do seu celular ou computador os seguintes documentos para anexar: RG ou CPF brasileiro ou identificação pessoal do país de origem.

Requisitos: Para participar do curso é necessário ser estrangeiro com língua nativa espanhola, ser maior de 13 anos e ter o Ensino Fundamental em andamento ou completo.

Assunto(s): lingua adicional , portugues