Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Representatividade transgênero na política e na educação será tema de palestra da campanha “IFSul livre de assédio”
Início do conteúdo da página
evento

Representatividade transgênero na política e na educação será tema de palestra da campanha “IFSul livre de assédio”

Live, que integra o projeto de extensão "Conexão Nugeds: em conversas (des)construtivas", ocorre na próxima terça-feira (30), às 19h

  • Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 12h13
  • Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 12h51

“Representatividade transgênero na política e na educação” será o tema da próxima palestra prevista na programação da campanha “IFSul livre de assédio”. A atividade, que contará com transmissão ao vivo pelo canal IFSul Transmissões, no Youtube, será na próxima terça-feira (30), às 19h.

>> Faça a sua inscrição

>> Clique aqui para realizar a confirmação de presença

>> Envie suas perguntas

A live tem como objetivo debater a temática, pois, de acordo com a organização, “a baixa representatividade trans na sociedade reflete o mínimo percentual de pessoas trans na política, na educação, nos negócios e nos lugares de tomadas de decisões, o que ajuda a manutenção de ciclo vicioso de preconceito, discriminação e marginalização”.

Haverá certificado de participação para ouvintes, que devem realizar sua inscrição previamente.

 

Painelistas

Alice Alexandre Pagan - Licenciada em biologia e doutora em Educação, além de professora associada do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mulher transgênera, com experiência em pesquisa e extensão nos campos da formação de professores de ciências, tecnologias de avaliação em larga escala e Educação em Saúde.

Lins Roballo - Mulher trans, formada em Serviço Social pela Fundação Universidade Federal do Pampa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheira de Saúde e Assistência Social, coordenadora da Girassol, Amigos na Diversidade, especialista em Violência Intrafamiliar e especialista em Comunicação Não Violenta e Cultura de Paz, mentora do “Elas no Poder” e vereadora na cidade de São Borja.

A mediação da live será conduzida por Renata Porcellis, do câmpus Pelotas, e Fábio Cantergiani Ribeiro Mendes, câmpus Gravataí. A abertura será com a vice-reitora Veridiana Krolow Bosenbecker.

 

Saiba mais

O evento integra o projeto de extensão “Conexão NUGEDs: em conversas (des)construtivas", promovido pelo Departamento de Educação Inclusiva (Depei) e Grupo de Trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade (Nugeds) dos vários câmpus do IFSul. A proposta prevê lives mensais, abertas à comunidade, que trarão à tona debates e reflexões relacionadas à educação e à diversidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página