Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo de palestras sobre autorregulação da aprendizagem conta com mais dois encontros virtuais
participe

Liderança e empoderamento feminino, além de técnicas para aprender a estudar, serão os temas das próximas palestras promovidas pelo câmpus Pelotas-Visconde da Graça. Atividades ocorrem nos dias 22 e 26 de novembro

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 10h23
  • Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 10h48

O ciclo de palestras sobre autorregulação da aprendizagem, promovido pelo câmpus Pelotas-Visconde da Graça, conta com mais dois encontros virtuais na programação. Voltadas a estudantes e servidoras/es de todo o IFSul, as atividades ocorrem na segunda (22) e na sexta-feira (26) pela plataforma Google Meet.

Para participar, as pessoas interessadas devem realizar a inscrição até o turno da manhã da data de cada palestra. O link para acesso à plataforma será enviado por e-mail às pessoas inscritas pelo formulário.

Confira os detalhes de cada palestra:

“Autorregulação da aprendizagem - Liderança e empoderamento feminino” | 22 de novembro - Segunda-feira, às 16h30min

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Palestrante: Luísa Manoela Romão Salles - Ativista pela educação e equidade de gênero, Luísa é estudante de Informática do Instituto Federal de Minas Gerais. É diretora geral do projeto educacional Guardiões da Educação e fundadora do Lidere-se, programa de liderança humanizada para meninas periféricas da América Latina. Já foi bolsista CNPq em programação e conta com aprovações na academia de liderança da América Latina (LALA), no programa de liderança brasileiro (ProLíder) e no programa de liderança para empreendedores sociais Youth Ambassadors of United States.

“Aprendizagem autorregulada: como aprender a estudar” | 26 de novembro - Sexta-feira, às 16h30min

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Palestrante: Célia Artemisa Gomes Rodrigues Miranda - Estudante de Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mestre em Educação pelo mesmo programa. Possui licenciatura em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia da UFPel. Atua com pesquisas ligadas aos temas da aprendizagem autorregulada, estratégias de aprendizagem e delineamento de intervenções para a promoção da aprendizagem autorregulada com estudantes do Ensino Superior.

Saiba mais - O ciclo de palestras é promovido pela Coordenadoria de Orientação Educacional (COE) do câmpus Pelotas-Visconde da Graça. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 99129.8375 ou pelo e-mail coecavgrodas@gmail.com.