Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Processo Seletivo promovido pelos câmpus Sapucaia do Sul e Venâncio Aires
Processo Seletivo

• Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 10h08
  • Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 10h08

Os câmpus Sapucaia do Sul e Venâncio Aires estão com inscrições abertas para o Processo Seletivo. São 64 vagas no total para os cursos técnicos subsequentes em Eletromecânica e Refrigeração e Climatização para o câmpus Venâncio Aires e 34 vagas para o curso superior de Engenharia Mecânica do câmpus Sapucaia do Sul. As inscrições podem ser realizadas até às 19h do dia 16 de novembro.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES NOS EDITAIS

Cursos Técnicos

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo pelo canal IFSul transmissões no Youtube, prevista para o dia 25 de novembro. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição. O principal requisito é ter o Ensino Médio completo.

Curso superior

A seleção será feita a partir das notas obtidas pelas candidatas e candidatos em alguma das últimas edições (2018, 2019 ou 2020) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato/a: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, os alunos aprovados serão matriculados em cursos que estão com atividades pedagógicas não presenciais, podendo haver atividades excepcionais presenciais até que as condições de saúde permitam o retorno de forma presencial. O gestor ressalta ainda que o IFSul está flexibilizando a entrega da documentação comprobatória de conclusão da escolaridade, de acordo com a instrução normativa da Proen. Acompanhem no site do Processo Seletivo as informações sobre as datas das matrículas e os processos de heteroidentificação. No site do processo Seletivo também serão publicadas novas chamadas, caso haja vagas remanescentes.

Assunto(s): Processo Seletivo