Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove live sobre mulheres na educação e na ciência
Início do conteúdo da página
evento

IFSul promove live sobre mulheres na educação e na ciência

Evento ocorre na próxima terça-feira (26), às 19h, e integra projeto de extensão voltado a debates e reflexões relacionados à educação e à diversidade

  • Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 13h35
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 09h34

Com o tema “As mulheres na educação e na ciência: caminhos para a transformação social”, ocorre, na próxima terça-feira (26), mais uma live do projeto de extensão “Conexão Nugeds: em conversas (des)construtivas”. A atividade, aberta à comunidade, será realizada às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal CPTE IFSul. As pessoas interessadas em obter certificado de participação como ouvintes, devem realizar inscrição por meio de formulário.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO

O evento contará com a participação de Gina Vieira Ponte de Albuquerque, mestra em Linguística, professora da rede pública de Brasília há mais de 30 anos e autora do premiado projeto “Mulheres Inspiradoras”, a partir do qual a docente abordará a educação como fator de transformação social. Também integra a discussão Carolina Brito, doutora em Física, professora associada no Instituto de Física da UFRGS e coordenadora do projeto “Meninas na Ciência”, voltado a atrair meninas para as áreas de ciências exatas e tecnológicas.

A mediação do evento será feita por Alissandra Hampel, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus Bagé, e Débora Ache Borsatti, professora do câmpus Santana do Livramento. A abertura da live será conduzida pela vice-reitora do IFSul, Veridiana Krolow Bosenbecker.

Saiba mais

O projeto “Conexão Nugeds: em conversas (des)construtivas” tem como objetivo a realização de lives mensais, abertas à comunidade, voltadas ao debate e à reflexão sobre educação e diversidade. A iniciativa é promovida pelo Departamento de Educação Inclusiva (Depei) e pelo Grupo de Trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade dos câmpus do IFSul.

registrado em:
Fim do conteúdo da página