Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Lapassion: edital seleciona estudantes de ensino superior do IFSul para mobilidade internacional virtual
oportunidade

Por meio do edital, estudantes selecionados poderão atuar em projetos multidisciplinares com participantes de diferentes países

• Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 16h56
  • Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 16h56

Estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes de ensino superior do IFSul para mobilidade internacional virtual por meio do projeto Lapassion (Latin-America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network). As oportunidades são para estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, e os selecionados poderão atuar em projetos multidisciplinares com participantes de diferentes países.Todas as atividades abrangidas pelo edital serão realizadas de forma remota.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM AS INFORMAÇÕES OFICIAIS E COMPLETAS DA SELEÇÃO

O tema geral dos projetos multidisciplinares a serem desenvolvidos é acessibilidade. Durante a realização do projeto, as pessoas selecionadas deverão ter condições de expressar-se oralmente, escrever e compreender a Língua Inglesa. As atividades do projeto serão desenvolvidas virtualmente no período entre 1º de setembro e 5 de novembro, totalizando 10 semanas.

Inscrições

As inscrições serão realizadas, até o dia 17 de agosto, exclusivamente via internet, por meio do formulário eletrônico disponibilizado. No formulário, a/o estudante deverá anexar os documentos obrigatórios definidos pelo edital, que deve ser lido atentamente antes da inscrição. No total, são 13 vagas disponibilizadas na seleção.

Requisitos para participação - Para participar, as pessoas que se candidatarem devem cumprir os seguintes requisitos:

* Estar regularmente matriculada/o e com frequência regular em um dos cursos superiores ou pós-graduação ofertados pelo IFSul;

* Ter capacidade de compreensão e expressão oral e escrita em Língua Inglesa;

* Ter idade igual ou superior a 18 anos até a data da inscrição;

* Ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 6,5;

* Ter integralizados, no ato da inscrição, no mínimo 40% e, no máximo, 85% do currículo previsto para seu curso;

* Respeitar datas e prazos estabelecidos no edital, assim como apresentar todos os documentos exigidos por este. Documentação incompleta ou ilegível será desconsiderada.

Saiba mais

O projeto Lapassion ocorre dentro de uma rede orientada para a inovação do Programa Erasmus+, da União Europeia e da Iniciativa de Fortalecimento e Capacitação para Instituições de Ensino Superior, objeto de parceria entre diversas instituições internacionais e brasileiras, dentre elas o IFSul.

Informações e dúvidas

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo do edital podem ser obtidos junto à Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) por meio do e-mail if-dai@ifsul.edu.br com o seguinte Assunto: Edital LAPASSION - Informação.