Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul oferece curso de Português como Língua Adicional (PLA)  para estrangeiros
oportunidade

IFSul oferece curso de Português como Língua Adicional (PLA)  para estrangeiros

As inscrições para o curso, gratuito, vão até o dia 10 de agosto e o sorteio das vagas acontece no dia 12

• Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 19h56
  • Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 19h56

Estão abertas as inscrições para o Curso de Português como Língua Adicional (PLA) em rede ofertado pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) em parceria com o Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto e o sorteio online das vagas ocorrerá dia 12, com transmissão pelo canal da CPTE no YouTube.

São 60 vagas ofertadas e os/as candidatos/as devem ser estrangeiros/as, maiores de 13 anos e ter Ensino Fundamental em andamento ou completo.

>> Acesse aqui o edital
>> Faça aqui sua inscrição

De acordo com Rodrigo Nascimento, o IFSul foi selecionado no edital de adesão conforme plano de trabalho apresentado e mediante edital de seleção do CONIF. Serão 18 lições por semana, com o curso de 250 horas, gratuito e a distância, e tem como objetivo ensinar a estrangeiros a língua portuguesa. A oportunidade também é uma estratégia de fortalecimento da internacionalização em nossa instituição.