Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove live sobre as diretrizes curriculares para a EPTT
Live

IFSul promove live sobre as diretrizes curriculares para a EPTT

O evento será transmitido pelo canal IFSul Transmissões, a partir das 19h desta quinta-feira (22), e terá certificado de participação

• Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 12h39
  • Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 12h40

A Pró-reitoria de Ensino do IFSul (Proen)  promove nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, a live Diretrizes curriculares para a EPTT: concepções e impactos da Rede Federal EPTC. O evento virtual, aberto a toda a comunidade, contará com a participação de convidados que irão estabelecer um diálogo acerca das políticas educacionais em EPTT. A transmissão acontece pelo canal IFSul Transmissões no Youtube e será fornecido certificado de participação.

>> Acesse aqui a live

Os convidados para a atividade são o doutor em Educação e pesquisador do Observatório Nacional do Ensino Médio da UFPR, Adilson de Araújo, e o doutorando no Ensino de Ciências, Agamenon Tavares. Ambos são ainda ex-pro-reitores de Ensino, no Instituto Federal de Brasília e no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, respectivamente.

O encontro terá a mediação do pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento. Ele destaca que o momento é importante para ampliar as reflexões sobre as novas diretrizes, na perspectiva de atingir o maior número de servidoras e servidores, estudantes e comunidade em geral. O dirigente explica que um esboço da metodologia de trabalho sobre a discussão das diretrizes já teve uma apresentação da Câmara de Ensino do IFSul e no Conselho Superior, mas que ampliar a discussão com a comunidade e o conhecimento dos documentos e seus impactos, será um dos desafios da Proen.