Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Assistência estudantil: IFSul abre inscrições para solicitação de cestas básicas
auxílio

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos de nível médio (concomitante, integrado, subsequente e EJA) e dos cursos superiores

• Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 15h04
  • Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 15h32

Atento às dificuldades socioeconômicas enfrentadas pelas famílias diante da pandemia do coronavírus, o IFSul está realizando um levantamento de necessidades junto a estudantes dos cursos técnicos de nível médio (concomitante, integrado, subsequente e EJA) e dos cursos superiores matriculados na modalidade presencial, a fim de organizar a distribuição de cestas básicas.

Aqueles que necessitarem do auxílio deverão declarar seu interesse preenchendo o formulário disponibilizado no site do seu câmpus, a partir de 21 de junho a 4 de julho. Os estudantes deverão ficar atentos ao calendário de inscrições que será divulgado pelo câmpus. A proposta da ação é atender a todos os estudantes que declararem a necessidade de recebimento do auxílio, mas, caso a demanda seja muito elevada, serão priorizadas as famílias em maior situação de vulnerabilidade social.

As cestas básicas serão compostas por açúcar refinado, arroz branco, biscoito água e sal e biscoito Maria, café solúvel, ervilha em conserva, extrato de tomate, farinha de trigo, feijão preto, leite em pó integral, macarrão, milho em conserva, milho de pipoca, óleo de soja, sal e sardinha em lata. Os períodos de distribuição serão divulgados posteriormente, de acordo com os cronogramas elaborados por cada câmpus.

A iniciativa é uma ação institucional, realizada com recurso disponível proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para compra de gêneros alimentícios.