Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul disponibiliza estrutura física para vacinação contra a Covid-19 em Pelotas
união de forças

Neste final de semana, dependências da Reitoria e do câmpus Pelotas receberão força-tarefa articulada pela Prefeitura para imunização dos grupos previstos para esta fase do plano de vacinação

• Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 17h51
  • Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 17h51

Mais uma vez, o IFSul está unindo forças no combate ao coronavírus. Neste final de semana, as dependências da Reitoria e do câmpus Pelotas do instituto deverão receber, durante os dois dias, uma força-tarefa articulada pela Prefeitura da cidade de Pelotas para vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura, a imunização prevista para a ocasião será voltada a profissionais da saúde com mais de 60 anos. Cerca de 70 pessoas irão trabalhar na aplicação das doses.
No sábado, será vacinado o primeiro grupo, formado por técnicos em enfermagem e enfermeiros. No domingo, será a vez de médicos, odontólogos e fisioterapeutas. Todos esses profissionais, segundo informações da Prefeitura, precisam ter mais de 60 anos para serem imunizados.
A escolha desses dois lugares se consolidou pela localização de ambos em pontos centrais da cidade e pela estrutura física, que deve favorecer a realização do processo. “Nós entramos com os espaços, que são centrais, bem localizados. Possuem amplo estacionamento e salas disponíveis para a vacinação e para preenchimento do formulário que precisam realizar com os vacinados”, comenta o reitor Flávio Nunes, destacando que o IFSul há algum tempo já vem oferecendo apoio à prefeitura para ajudar no que estivesse ao alcance da instituição. Além da estrutura física, o diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Corrêa, ressalta que equipes de servidores da instituição, como gabinete médico e de tecnologia da informação, também se disponibilizaram e auxiliarão no trabalho das equipes da Prefeitura durante o mutirão da imunização.
De acordo com o reitor, em uma reunião realizada na Prefeitura na semana passada, com a prefeita Paula Mascarenhas e com a secretária de Saúde, Roberta Paganini, a médica do Núcleo de Apoio à Saúde do Servidor (Nass) da Reitoria, Raquel Janelli, colocou o IFSul à disposição para o processo de imunização, reforçando a oferta feita anteriormente pela Reitoria e pelo câmpus Pelotas. A partir daí, a equipe da Prefeitura fez uma visita à Reitoria e ao câmpus, aceitando a oferta dos dois espaços.

Saiba mais - De acordo com a Prefeitura de Pelotas, até agora, a cidade imunizou 7.126 pessoas, entre profissionais da saúde, moradores e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), e indígenas aldeados. Na quarta-feira (3), Pelotas recebeu mais 3.500 doses de vacina enviadas pelo governo estadual. Com a nova remessa, o Município foi contemplado, até o momento, com 14.010 unidades.

Quem será vacinado? Profissionais da saúde com 60 anos ou mais

Quando? Sábado e domingo, das 8h às 20h, conforme cronograma:
Sábado (06/02): auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros
Domingo (07/02): médicos, dentistas e fisioterapeutas

Onde? Reitoria do IFSul (Rua Gonçalves Chaves, 3218) e câmpus Pelotas do IFSul (Rua Jornalista Cândido de Mello - entrada pelo estacionamento)

O que levar? carteira do conselho da categoria, comprovante de endereço atualizado e cartão SUS (preferencialmente)