Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas promove atividade alusiva ao Dia Nacional do Samba
Início do conteúdo da página
Participe

Câmpus Pelotas promove atividade alusiva ao Dia Nacional do Samba

Evento está marcado para as 20h e contará com apresentação especial do grupo Daniel Araújo e banda

  • Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 14h21
  • Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 14h22

O Dia Nacional do Samba, celebrado oficialmente em 2 de dezembro, será lembrado no câmpus Pelotas com apresentação especial do grupo Daniel Araújo e banda. O evento é fruto do projeto de extensão “IFSul no Dia do Samba de Pelotas”, aprovado pelo edital de fomento da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex). A transmissão será realizada totalmente online e está marcada para esta quarta-feira (2), às 20h, na página do Facebook do projeto.  

O evento tem como objetivo divulgar o samba, considerado um dos elementos mais representativos e originais da cultura popular do Brasil. Em Pelotas, o papel do gênero musical é ainda mais significativo, por conta da composição étnica da população, resultado de um processo produtivo escravocrata marcante. 

Conforme a coordenadora do projeto, Daniela Curcio, valorizar o samba pelotense, espaço de resistência e comemoração, permite reconhecer aqueles que construíram a riqueza material e imaterial da cidade. Dessa forma, a ação possibilita divulgar a cultura popular de Pelotas, criando um espaço de diálogo com a comunidade.

Considerando o momento atual, podemos contribuir levando arte e cultura para as pessoas que estão em isolamento social, além de apoiar trabalhadores da classe artística, ligados a economia criativa, que estão impedidos de trabalhar em função da pandemia. Estas práticas são importantes para transmitir um pouco da história para a comunidade”, finaliza.

registrado em:
Assunto(s): Dia Nacional do Samba
Fim do conteúdo da página