Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul se destacam na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais
reconhecimento

Terceira edição do evento contou com participantes de vários estados do Brasil; 22 estudantes do IFSul conquistaram medalhas e menções honrosas

• Criado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 13h41
  • Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 10h17

Na terceira edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), 22 estudantes de seis câmpus do IFSul se destacaram e conquistaram medalhas de prata, bronze e menções honrosas. Os resultados foram divulgados nesta semana (confira, no final do texto, a lista de estudantes do IFSul premiados).

No dias 20, 21 e 22 de novembro, cerca de 2 mil apaixonados por matemática, de todo o país, participaram de uma série de atividades que compuseram a segunda fase da programação do evento. Ao final dos três dias, foram divulgados os resultados pela Comissão de Provas e foi realizado o encerramento pela comissão organizadora. Os resultados podem ser acessados no site do evento.

Realizada on-line devido à pandemia da Covid-19, a olimpíada teve uma primeira fase, em 25 de outubro, na qual os estudantes responderam a uma prova classificatória. A prova objetiva foi composta por 15 questões de matemática do ensino básico - de diferentes pesos e níveis de dificuldade - abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens. Além da prova, o evento contou, na segunda fase, com atividades culturais, oficinas, palestras e mesas temáticas de temas variados.

O evento - Com o tema “A matemática está em tudo”, a OMIF 2020 foi totalmente on-line, com inscrições gratuitas e emissão de certificado. O evento contou com o apoio de uma equipe composta por integrantes da Rede de todo o país.

A OMIF tem como objetivo estimular o interesse pela matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal de educação profissional e tecnológica, contribuir para a redução de déficits no aprendizado do ensino fundamental e médio, melhorar o desempenho dos estudantes na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

Confira os estudantes do IFSul premiados:

Câmpus avançado Novo Hamburgo

Caroline Beatriz de Mello - Medalha de Prata