Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas: Live vai debater protocolos de orientação, prevenção e controle para Covid-19
Início do conteúdo da página
Live covid

Câmpus Pelotas: Live vai debater protocolos de orientação, prevenção e controle para Covid-19

Promovido pelo Cagea-Daecos, evento será transmitido nesta terça-feira, às 20h, via Facebook

  • Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 16h30
  • Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 16h46

Nesta terça-feira (24), integrantes do comitê responsável pelo plano de contingência do câmpus Pelotas participam de uma live sobre os protocolos de orientação, prevenção e controle preparados para o enfrentamento da Covid-19. Promovido pelo Cagea-Daecos, o evento será transmitido às 20h, via Facebook.

>>> ASSISTIR À LIVE

Quais são condições para a execução aulas presenciais num cenário pandêmico? Quem tem propriedade para estabelecer protocolos para atividades que demandem convívio social? Quais os cenários possíveis para o ano de 2021? Essas são apenas algumas das questões que irão nortear o debate desta terça-feira.

Mediado pela estudante Kakau Maher, o bate-papo virtual contará com as presenças dos professores Demetrius Martins (doutor em parasitologia), Thiago Borges (doutor em saúde e comportamento), Virgilio Ramires (doutor em epidemiologia), Rubinei Ferraz (técnico em eletromecânica) e Giancarlo Bacchieri (doutor em epidemiologia), além da médica pneumologista Raquel Janelli (Reitoria) e da representante do Grêmio Estudantil Duda Duarte.

Desde o dia 29 de setembro, o câmpus Pelotas conta com um protocolo específico para acesso a suas dependências, tema que também será amplamente discutido na live desta terça-feira. São orientações e regramentos que têm como objetivo principal garantir segurança sanitária e preservar a saúde de toda a comunidade acadêmica durante a pandemia do novo coronavírus.

As normas são compostas por instruções e orientações de saúde, como a utilização correta da máscara e observação de medidas preventivas de higiene e distanciamento, além de um protocolo de atendimento ao público e de um plano de contingência para conter o avanço da Covid-19, baseado no Sistema de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul, instituído pelo decreto estadual nº 55.240.

Fim do conteúdo da página