Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul divulga nota de repúdio a caso de racismo em supermercado de Porto Alegre
posicionamento

IFSul divulga nota de repúdio a caso de racismo em supermercado de Porto Alegre

Além de repudiar o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, ocorrido na véspera do Dia da Consciência Negra, reitor Flávio Nunes, em nota, reforça o posicionamento da instituição contra todo e qualquer ato de racismo

• Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h42
  • Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h42

O Instituto Federal Sul-rio-grandense vem a público repudiar veementemente o ato de racismo que culminou com morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, espancado até a morte nas dependências do Supermercado Carrefour Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Esse crime bárbaro ocorreu bem na véspera do Dia da Consciência Negra, mais uma vez trazendo à tona o mito da democracia racial no Brasil.

A sociedade precisa urgentemente lutar contra a intolerância, o racismo e a barbárie. Não podemos continuar aceitando as mortes recorrentes de negras e negros.

Vidas negras importam.

Flávio Nunes