Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana Literária do câmpus Camaquã começa nesta segunda-feira
Início do conteúdo da página
literatura

Semana Literária do câmpus Camaquã começa nesta segunda-feira

A sexta edição do evento se estende até quinta-feira em formato totalmente virtual

  • Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 17h58
  • Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 17h59

Voltada a incentivar debates acerca do livro, da leitura e da literatura, o câmpus Camaquã promove, a partir desta segunda-feira (26), a sexta edição da Semana Literária da unidade. O evento, organizado dentro do projeto de pesquisa e extensão “Traçando o perfil do leitor”, contará com mesas-redondas sobre literatura juvenil e formação do leitor, relatos de experiências de quem está e de quem já passou pelo projeto, além de conversa com uma escritora e editora e com mediadores digitais de leitura.

Em formato totalmente virtual, a Semana Literária se estende até quinta-feira. As atividades serão transmitidas ao vivo e poderão ser acompanhadas pelo canal do projeto no Youtube. Além disso, a divulgação detalhada sobre cada dia de evento será realizada nas mídias sociais do Projeto (Instagram, Facebook e Twitter).

 

Confira a programação:

 

Segunda-feira (26)

19h - Cerimônia de abertura

Apresentações: 1ª Feira Literária de Camaquã e região

Momento cultural: challenge com alunos e ex-alunos do IFSul e comunidade externa

 

Terça-feira (27)

15h - Mesa-redonda: “Literatura juvenil e formação do leitor”, com Ana Paula Cecato (docente do IFRS câmpus Rolante), Elisângela Pires (bibliotecária do IFSul câmpus Camaquã) e Caroline Valada Becker (docente do Colégio de Aplicação da UFRGS)

 

Quarta-feira (28)

17h - Relatos de experiências: “O que é/foi o Traçando o Perfil do Leitor para quem participa/ou dele?” - uma conversa com integrantes, ex-integrantes e a idealizadora do projeto

19h - Mesa-redonda: “Tornar-se docente e tornar-se leitor”, com William Nietsche (docente do IFSul câmpus Camaquã), Giliard Barbosa (docente do IFSul câmpus Camaquã), Isabel Gomes Ayres (docente do IFSul câmpus Camaquã) e demais convidados

 

Quinta-feira (29)

17h - Conversa com a escritora Andréia Pires, da Concha Editora, de Rio Grande

18h30min - Conversa com mediadores de leitura: “A formação do leitor que influencia leitores”, com Tamy Ghannam (booktuber no canal LiteraTamy) e Victor Almeida (booktuber no canal Geek Freak)

19h30min - “Meu livro favorito é…”: uma homenagem dos servidores do IFSul ao Dia do Livro

20h - Sorteio da Maratona Literária

20h30min - Premiação 1ª FLIC

Encerramento

 

Crédito da imagem: Freepik

registrado em:
Fim do conteúdo da página