Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inovtec e Seminário de Educação estão com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
participe

Inovtec e Seminário de Educação estão com inscrições abertas

Eventos, promovidos pelo câmpus Sapucaia do Sul, serão totalmente online

  • Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 13h57
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 13h57

Já estão abertas as inscrições para o 2º Seminário de Educação, Trabalho e Tecnologias do IFSul, que será realizado em conjunto com o 9º Seminário de Inovação e Tecnologia, o Inovtec. Este ano, em função da pandemia, os eventos, promovidos pelo câmpus Sapucaia do Sul, serão online, e o Seminário de Educação terá como tema A Educação Frente aos Avanços Tecnológicos. A inscrição para ouvinte ou para submissão de trabalho nos dois eventos é gratuita e pode ser realizada AQUI.

Quem desejar inscrever trabalhos para o Seminário de Educação pode escolher uma das seguintes áreas temáticas: antropologia, ciência política, ciências humanas, ensino, filosofia, geografia, história, psicologia e sociologia. Além da submissão do artigo, com até 15 páginas, é preciso enviar ainda um vídeo, com entre dois e quatro minutos, de apresentação da pesquisa.

O Inovtec ocorre entre 10 e 12 de novembro, enquanto o Seminário de Educação será realizado dia 13, nos turnos da tarde e da noite. A programação começa com palestra, seguida de roda de conversa, com a pós doutora em sociologia do trabalho Lucília Machado, professora titular aposentada da UFMG e integrante do Núcleo de Estudos Sobre Trabalho e Educação da UFMG. Lucília foi gestora técnico-pedagógica do Proep-MEC e atuou na Comissão Assessora de Especialistas em Educação Técnico Profissional e no Centro de Altos Estudos Universitários da OEI.

Após serão apresentados no canal do evento os artigos submetidos, e em seguida promovido o debate A Educação frente aos avanços tecnológicos: que sociedade construímos?. Participarão o pós doutor pela Universidade de Salamanca e professor aposentado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Domingos Leite Lima Filho, o doutor em sociologia e professor do Câmpus Pelotas do IFSul, André Luis Pereira e o doutor em políticas públicas e professor do Câmpus Pelotas, Manoel Porto Júnior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página