Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul disponibiliza novo serviço de ferramentas para o desenvolvimento das APNP
TECNOLOGIA

IFSul disponibiliza novo serviço de ferramentas para o desenvolvimento das APNP

Inicialmente, os servidores com e-mail .ifsul.edu.br terão acesso ao Office 365 Educação, um pacote com diversos aplicativos online

• Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 18h45
  • Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 18h45

O IFSul contratou um novo serviço de ferramentas online para auxiliar no desenvolvimento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). Já está disponível aos servidores uma série de aplicativos do Office 365 Educacional, como o editor de texto Word, o software de planilhas eletrônicas Excel, e o Microsoft Teams, que permite realizar vídeo chamadas apoiadas por apresentações com até 250 participantes.

Para facilitar o uso da ferramenta, segundo a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), serão disponibilizados dicas ou tutoriais sobre o Office 365 a cada 15 dias. O primeiro tutorial com instruções sobre o cadastro já está disponível.

Num primeiro momento, só terão acesso ao serviço os servidores que tenham e-mail institucional com domínio ifsul.edu.br. Posteriormente, com a adesão da ferramenta de e-mails da Google, estudantes também passarão a contar com e-mail institucional e, consequentemente, com as ferramentas do Office 365, que possui diversos outros recursos, além dos mencionados, para facilitar o processo das atividades remotas.

A implantação do serviço no instituto está a cargo da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI),em parceria com o Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias (Dete), Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais (CPTE) e da Pró-reitoria de Ensino (Proen). Dúvidas podem ser encaminhadas para o cpte.suporte@gmail.com.