Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFs gaúchos se unem para realizar o Arte e Cultura em Rede 
Início do conteúdo da página
integração

IFs gaúchos se unem para realizar o Arte e Cultura em Rede 

Evento promoverá reflexões e apresentações artísticas; inscrições para a seleção de projetos participantes ocorrem de 02 a 19 de outubro

  • Publicado: Quinta, 01 de Outubro de 2020, 10h09
  • Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 10h10

Reflexões e apresentações de projetos dos Institutos Federais (IFs) gaúchos darão forma ao primeiro Arte e Cultura em Rede: Tramas e Conexões. Promovido conjuntamente pelos IFs Farroupilha (IFFar), do Rio Grande do Sul (IFRS) e Sul-rio-grandense (IFSul), o evento on-line contará com duas palestras e com a Mostra Mosaico, de ações artísticas. As transmissões serão abertas ao público, nos dias 27 e 29 de outubro e 03 e 05 de novembro de 2020, sempre ao final da tarde. 

A escritora, filósofa e artista plástica Márcia Tiburi vai ministrar a atividade de abertura, dia 27 de outubro, às 18h, com o tema “Reflexão sobre arte e cultura no contexto da educação pública como direito, acesso e fruição”. Nos dias 29 de outubro e 03 de novembro, das 19h30min às 21h, ocorrerão apresentações de ações artísticas e culturais do IFFar, IFRS e IFSul. Já no dia 05 de novembro, o evento se encerra com uma reflexão sobre “O estado da Arte nos IFs”, palestra ministrada pela professora de artes Carla Amaral, do IFSul, que abordará aspectos de sua pesquisa de doutorado sobre o tema. 

Inscrições para a Mostra Mosaico

Servidores e estudantes dos IFs gaúchos que participam de ações artísticas-culturais podem inscrever seus trabalhos na Mostra Mosaico do evento Arte e Cultura em Rede. A convocatória de inscrições foi publicada nesta quarta-feira, 30 de setembro de 2020 (acesse aqui)

Os coordenadores de projetos e ações de Ensino, Pesquisa e Extensão relacionadas à arte e à cultura poderão preencher o formulário on-line no período de 2 a 19 de outubro. As obras deverão ser enviadas em formato de registro audiovisual, conforme detalhamento da Convocatória.

O Arte e Cultura em Rede é promovido pelas Pró-reitorias de Extensão, Núcleos e Grupo de Trabalho de Arte e Cultura dos três IFs gaúchos. Confira os detalhes da Mostra Mosaico na Convocatória e acompanhe todas informações do evento no site ifrs.edu.br/arte-em-rede/.

Arte e Cultura em Rede: Tramas e Conexões

Datas: 27 e 29/10; 03 e 05/11/2020

Local: será um evento virtual, com transmissão pelo YouTube

Quem pode assistir ao evento: as transmissões serão abertas ao público

Inscrições de trabalhos para a Mostra Mosaico: de 02 a 19 de outubro, conforme detalhamento da Convocatória

Quem pode se inscrever: servidores e estudantes do IFFar, IFRS e IFSul que participam de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão ligadas à arte e à cultura

Como saber mais: acesse a Convocatória de inscrições e acompanhe o site ifrs.edu.br/arte-em-rede/ 

Fim do conteúdo da página