Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus do IFSul se destacam no Ideb
qualidade reconhecida

Câmpus do IFSul se destacam no Ideb

Unidades do instituto avaliadas superam as médias nacional e estadual

• Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 17h02
  • Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 17h02

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) relativos a 2019, divulgados nesta semana, mostram que o IFSul está entre as 25 escolas públicas com melhor resultado no Rio Grande do Sul. Os câmpus do IFSul que tiveram resultados considerados para a avaliação foram as unidades de Venâncio Aires e Sapiranga, ambas com resultados acima das médias nacional e estadual.

O câmpus Venâncio Aires alcançou média 6,0 na avaliação e Sapiranga, média 5,5. Já no estado e no Brasil como um todo, a média, no ensino médio, foi de 4,2, considerando redes pública e privada.

Ideb – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. Ele reúne, em um só indicador, os resultados de duas dimensões de qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica.