Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Maratona on-line do IFSul: confira as inscrições que foram homologadas
Início do conteúdo da página
MOBILIZAÇÃO

Maratona on-line do IFSul: confira as inscrições que foram homologadas

A 1º hackathon on-line do instituto tem o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica no combate à Covid-19

  • Publicado: Segunda, 11 de Mai de 2020, 10h11
  • Última atualização em Segunda, 11 de Mai de 2020, 10h11

Quem se inscreveu para a  “Maratona Especial – Hackathon on-line Desafio Covid-19” precisa, agora, conferir se sua inscrição foi confirmada. Para acessar a lista com os nomes dos participantes e equipes homologados, clique aqui.

A proposta é, por meio dessa maratona multidisciplinar e totalmente on-line, motivar a comunidade acadêmica a desenvolver soluções criativas e inovadoras relacionadas à produção de ideias, planos, ações, produtos, serviços, entre outros, voltados para o enfrentamento de problemas causados pela Covid-19.

Para obter mais informações sobre a maratona, acesse o site oficial do evento em https://www.even3.com.br/hackathonifsulcovid19/.

Toda comunicação com os participantes será realizada por meio eletrônico via o site do evento ou pelo e-mail hackathononline@ifsul.edu.br.

Essa iniciativa reúne a  Pró-reitoria de Ensino (Proen), a Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pósgraduação (Propesp) e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

 

Sobre a hackathon

 

O termo Hackathon nasce da junção dos termos hack (do inglês e nesse contexto, em tradução livre, com o sentido de desenvolver programas de computador com expertise) e marathon (do inglês, em tradução livre, maratona). Dessa forma, a hackathon se caracterizou, originalmente, pela reunião de programadores e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software, de forma intensiva e num determinado intervalo de tempo, para criação de soluções para um dado desafio.

Atualmente, a partir do sucesso da abordagem, as hackathons não mais se limitam à participantes ligados ao mundo da computação e da tecnologia. Pelo contrário, cada vez mais as maratonas estão sendo estruturadas de forma multidisciplinar, agregando participantes das diferentes áreas do conhecimento para a produção de propostas inovadoras, com potencial de enfrentar, em curto e médio prazo, os desafios propostos.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Assunto(s): Maratona , on-line , Covid-19
Fim do conteúdo da página