Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul inicia pesquisa de levantamento de necessidades para distribuição de cestas básicas a estudantes em situação de vulnerabilidade social
alimentação

Estudantes de ensino médio e superior que tenham necessidade de recebimento de cesta básica neste período de controle da pandemia poderão declarar seu interesse por meio de formulário

• Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 16h07
  • Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2020, 16h07

Atento às dificuldades socioeconômicas enfrentadas pelas famílias diante da pandemia do Coronavírus, o IFSul está realizando um levantamento de necessidades junto a estudantes de ensino médio e superior a fim de organizar a distribuição de cestas básicas àqueles em situação de vulnerabilidade social. Os estudantes que necessitarem do auxílio deverão declarar seu interesse por meio do formulário disponibilizado no site do instituto. O prazo para inscrição se estende até o dia 1º de maio.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO

De acordo com a chefe do Departamento de Gestão da Assistência Estudantil (Degae), Liliane Ores, a proposta da ação é “atender a todos que necessitarem, mas, caso a demanda seja muito elevada, serão priorizadas as famílias em maior situação de vulnerabilidade social”. O número de solicitações, segundo ela, servirá de base para a definição, pelas nutricionistas do IFSul, da composição das cestas básicas de acordo com o recurso disponível proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no caso de estudantes de ensino médio, e de verba própria de cada unidade, no caso de estudantes de ensino superior.