Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul prorroga inscrições para curso preparatório ao vestibular da instituição
Pré-IFSul

IFSul prorroga inscrições para curso preparatório ao vestibular da instituição

Como a suspensão das atividades inviabiliza as demais etapas do edital, a instituição decide por ampliar a oportunidade dos estudantes de se inscreverem; novo prazo vai até o dia 30 de abril

• Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 18h04
  • Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 18h04

O IFSul informa que seguem abertas as inscrições para o curso preparatório para o vestibular da instituição ofertado na Reitoria, o Pré-IFSul. As inscrições se encerrariam no dia 31 de março, mas estão prorrogadas até o dia 30 de abril. Como as demais etapas do edital estão inviabilizadas pela suspensão das atividades presenciais, a ampliação do prazo foi definida para que os estudantes tenham mais oportunidades de se inscreverem. Novas datas de homologação das inscrições e de sorteio das inscrições homologadas serão divulgados pela página futuramente.

Voltado para os estudantes que desejam ingressar nos cursos técnicos de nível médio integrado do  IFSul, o curso preparatório Pré-IFSul terá a sua segunda edição. Só poderão concorrer às vagas os candidatos que comprovarem estar cursando o último ano do ensino fundamental.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E ACESSAR O EDITAL

O processo seletivo visa à seleção de 51 estudantes, sendo que 75% das vagas (38 vagas) serão destinadas aos alunos de escolas públicas e 25% (13 vagas) para os alunos de escolas privadas.

Conforme o edital, as vagas serão sorteadas primeiramente aos candidatos que estiverem presentes no dia do sorteio. Caso o número de candidatos presentes não seja suficiente para o preenchimento de todas as vagas, elas serão então reservadas aos candidatos sorteados que estiverem ausentes.