Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul arrecada insumos para a fabricação de álcool gel
solidariedade

IFSul arrecada insumos para a fabricação de álcool gel

Doações de material - álcool 92,8º e glicerina - poderão ser realizadas no câmpus Pelotas, onde um espaço específico será montado para evitar contaminações

• Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 15h18
  • Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 15h18

A fim de viabilizar a fabricação de álcool gel para abastecer hospitais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Pelotas e região, o IFSul está arrecadando doações de álcool 92,8º e glicerina. Com o material arrecadado, além da fabricação de álcool gel, também será envasado álcool líquido, sendo os dois tipos de produtos destinados às instituições de saúde. A iniciativa é uma mobilização conjunta do IFSul, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), da Secretaria de Saúde do RS e da empresa de bebidas Refrigerantes Biri.

As doações dos produtos poderão ser feitas diretamente no câmpus Pelotas do IFSul (Praça 20 de Setembro, 455), onde uma estrutura será montada a fim de não permitir o contato entre pessoas e evitar outras formas de contaminação.

IFSul, UCPel, UFPel e Biri unidas para envasar álcool líquido e produzir álcool gel para o SUS