Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul suspende cursos na modalidade Ead e atividades presenciais dos editais da Proen
Atenção

Embora estudantes sigam com acesso ao ambiente virtual, medida se justifica pela necessidade de muitos alunos se deslocarem aos polos de apoio presencial para realizarem suas atividades

• Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 15h49
  • Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 09h37

Considerando a pandemia de Coronavírus e as várias recomendações de autoridades governamentais no sentido de conter a propagação do contágio do vírus e respaldado pela Instrução de Serviço 10/2020 do IFSul, o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, informa a suspensão das atividades dos cursos de educação à distância (Ead) da instituição. A medida vale até o dia 3 de abril.

De acordo com o gestor, a medida visa a proteger a saúde de toda a comunidade acadêmica e de seus respectivos familiares, abrangendo a todos os polos de apoio presencial. Ele explica que a medida se justifica pelo fato de muitos alunos utilizarem o apoio dos polos presenciais para o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, por não possuírem Internet em suas residências.

A suspensão vale para novas atividades, matrículas e calendários dos cursos Técnicos de Educação a Distância (EaD) do Profuncionário e do câmpus Pelotas - Visconde da Graça, bem como os cursos da Universidade Aberta do Brasil. Ficam suspensas também as atividades presenciais dos editais para seleção de Coordenadores de Curso, Professores Formadores, Tutores e matriculas de alunos.

Ressalta-se, no entanto, que nesse período o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) estará disponível, com exercícios e atividades a serem recuperadas pelos alunos. Além disso, os tutores/professores mediadores estarão nos Ambientes Virtuais à disposição para atender os estudantes.

>> Confira a nota da Proen <<

PROEN suspende também atividades presenciais de seus editais

A Pró-reitoria de Ensino emitiu a Nota PROEN/IFSUL 02/2020 informando a suspensão das atividades presenciais dos seus editais para seleção de Coordenadores de Curso, Professores Formadores, Tutores e Matriculas de alunos, por tempo indeterminado, de acordo com o desenvolvimento cronogramas dos respectivos editais.

As divulgações de suspensão serão publicadas nas áreas de acesso de cada edital.