Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra marcam o IFSul em Minutos da semana
🎥 vídeo

Vestibular de Verão é outro destaque do programa

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h21
  • Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h21

Celebrado no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra contou com várias atividades em diferentes câmpus e é um dos assuntos do IFSul em Minutos desta semana. Entre as ações, destaque para as rodas de conversa, oficinas, apresentações artísticas, exposições e mostras de trabalho.

Outro assunto que não poderia ficar de fora do programa é o Vestibular de Verão. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro e os locais de prova já podem ser consultados desde o início da semana. É importante ficar atento aos horários: pela manhã, fazem prova os candidatos aos cursos nas formas concomitante e subsequente. Durante a tarde, é a vez dos candidatos aos cursos na forma integrada.

Ser uma das 50 selecionadas entre mais de 7 mil candidatos de todas as regiões do Brasil. Esse foi o feito de uma estudante do câmpus Sapucaia do Sul, uma das selecionadas do Programa Jovens Embaixadores e que passará o mês de janeiro nos Estados Unidos participando de reuniões com organizações do setor público e privado e visitando escolas e projetos sociais, entre outras atividades.

Já parou para pensar sobre a relação entre Química e Arte? Um evento do câmpus Pelotas tem mostrado que essa ligação pode ser mais forte do que muitos imaginam. E por falar em arte, a semana foi marcada na unidade de Venâncio Aires pela exibição do documentário brasileiro "Todos", que serviu como ponto de partida para um debate sobre questões relativas ao assunto da acessibilidade.

Confira: