Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Destaques acadêmicos e debates sobre educação integram a pauta do IFSul em Minutos de hoje
video

No retorno do programa, confira matérias sobre o que foi destaque no instituto, além da agenda para os próximos dias

• Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 17h11
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 17h11

O IFSul em Minutos está de volta com uma série de destaques acadêmicos. Um artigo feito por estudantes do câmpus Sapiranga, por exemplo, foi um dos 19 selecionados entre 114 trabalhos para um evento realizado na programação do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. E não para por aí: também tem estudantes do instituto chamando a atenção no âmbito internacional, e você vai conhecer no programa intercambistas do IFSul que estão levando o nome do instituto para a França.

A atual conjuntura dos institutos federais está sendo tema de uma rodada de visitas do reitor Flávio Nunes às unidades do IFSul. Também para tratar da temática, o câmpus Sapucaia do Sul recebeu, para uma palestra, o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Gaudêncio Frigotto.

Em Charqueadas, teve início o curso de Formação para Monitores de Educação Inclusiva, uma parceria com a Secretaria de Educação do município.

E também tem recado importante para a comunidade dos câmpus Camaquã e Venâncio Aires, que estão com atividades e oportunidades programadas para os próximos dias.

Confira o programa no vídeo abaixo:

Assunto(s): IFSul em Minutos , Vídeo , Programa