Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do IFSul foi selecionado para participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro
Experiência

O estudante de informática do câmpus Passo Fundo participará de atividades na Câmara dos Deputados em Brasília

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 09h59
  • Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 09h59

Imagine passar cinco dias em Brasília como um deputado federal. Pois essa experiência será vivenciada pelo estudante do curso técnico em informática do câmpus Passo Fundo, Misael Carpes do Nascimento. O estudante foi um dos 78 classificados para participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, disputando entre alunos do ensino médio de todo o Brasil. Misael é o único estudante classificado dos institutos federais gaúchos.

O Programa é desenvolvido pela Câmara dos Deputados do Brasil e tem como objetivo aumentar o engajamento dos estudantes nos processos democráticos através da participação de uma simulação das atividades da casa. Na simulação, os alunos vivem na realidade as atribuições de um parlamentar. Eles tomam posse como jovens deputados e participam ativamente de todo o processo, dando voz às suas ideias. Eles escreverão projetos de leis e, além disso, participarão de debates de grande importância para o país.

A jornada parlamentar ocorrerá do período de 23 a 27 de setembro em Brasília. O estudante selecionado deverá chegar no domingo, dia 22, para ficar em seu alojamento, e na segunda-feira, dia 23, será iniciada a programação, com cinco dias de evento.

Confira a lista dos classificados para o Programa.

Assunto(s): Jovem parlamentar