Câmpus Pelotas: eletrônica faz as pazes com a vitória e é campeã dos Jogos Intercursos 2018
Eletrotécnica perde a chance do tri. Edificações surpreende e fica com o vice-campeonato
Após dois anos amargando o segundo lugar, a eletrônica, enfim, teve motivos para comemorar novamente. Com 117 pontos somados em seis dias de competição, garantiu o título de campeã geral dos Jogos Intercursos 2018, que teve um gostinho ainda mais especial, segundo o coordenador da TRÔ, professor Alessandro Lima.
“Nosso objetivo era fazer um ótimo torneio e interromper um possível tricampeonato da eletrotécnica, pois sabíamos que, caso eles vencessem, ficariam com o troféu em definitivo. Cumprir essa missão teve um gostinho especial, e ainda conseguimos manter acesa a rivalidade sadia que existe entre os dois cursos”, disse Lima.
De acordo com o coordenador, o título veio principalmente por causa de uma mudança de atitude dos próprios alunos da eletrônica.
“Houve muito mais organização e envolvimento este ano, e o resultado apareceu”, comentou.
A Edificações surpreendeu nesta edição. Os “pedreiros” somaram 105 pontos, desbancaram a então bicampeã eletrotécnica (90 pontos) e ficaram com o vice-campeonato. A EDI também foi o curso mais solidário do torneio e venceu a prova de arrecadação de alimentos, contabilizando 42 kits. No total, os sete cursos técnicos integrados participantes conseguiram angariar 158 kits, o equivalente a mais de três toneladas de alimentos, que serão doados a entidades beneficentes de Pelotas.
“Acho que houve um comprometimento muito grande da EDI com os Jogos Intercursos. Os alunos mostraram muita dedicação e disciplina durante o torneio, tanto que não recebemos nenhuma punição nesta edição. Para 2019, faremos um novo planejamento para buscar o título de campeão”, destacou a professora Daniela da Rosa Curcio, coordenadora do curso.
Já na eletrotécnica o clima entre atletas e torcedores era de decepção por ver escapar das mãos o tricampeonato e a chance de levar para a galeria do curso, em definitivo, o troféu de campeão geral. No entanto, para o coordenador da TEC, professor Flávio Franco, não há motivos para lamentação.
“Perdemos para nós mesmos. Nesta edição, ficamos desfalcados de atletas importantes, que se formaram no curso, e sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, sem falar dos aspectos de ordem disciplinar”, avaliou.
Animação
As torcidas foram um show à parte e deram um colorido especial aos Jogos Intercursos 2018. Elas foram avaliadas diariamente por uma comissão, que utilizou como critérios a disciplina, empolgação, ornamentação, criatividade, inovação, entre outros. Ao final, o curso técnico em química levou o troféu de melhor torcida.
Após seis dias de competição, a classificação geral dos Jogos Intercursos 2018 ficou assim: 1º Eletrônica (117 pontos); 2º Edificações (105 pontos); 3º Eletrotécnica (90 pontos); 4º Design de Interiores (71 pontos); 5º Química (62 pontos); 6º Comunicação Visual (43 pontos) e 7º Eletromecânica (16 pontos).
Para acessar a galeria de fotos, CLIQUE AQUI.
+ Confira aqui todos os resultados dos Jogos Intercursos 2018.
Redes Sociais