Ano letivo do câmpus Charqueadas inicia com palestras sobre acessibilidade e inclusão
Evento foi aberto a todos os servidores da unidade
O auditório do câmpus Charqueadas foi palco de duas palestras ocorridas nos dias 02 e 03 de abril. Os temas trataram de “inclusão e acessibilidade” trazendo experiências didático-pedagógicas no atendimento aos estudantes com deficiência. O evento, organizado pelos gestores e serviço de orientação educacional foi aberto para participação de todos os servidores do câmpus.
Os palestrantes foram, o presidente da Faders, Roque Bakof e Guilherme Lubian, funcionário da IBM Brasil, especialista em tecnologia da informação, e graduado em análise e desenvolvimento de sistemas.
A estudante Tainá Skierez, também participou das palestras, pois ela é a primeira estudante cega a ingressar no câmpus Charqueadas, desta forma, ela interagiu bastante com o palestrante Guilherme Lubian, deficiente visual, que contou a Tainá um pouco da sua trajetória acadêmica.
Andreia Colares, orientadora educacional, ressalta que o câmpus, através do Napne, vem procurando capacitar seus servidores com foco ao atendimento à educação inclusiva.
“ Ao longo de seus onze anos, o câmpus vem realizando um trabalho de excelência em relação à inclusão, exemplo disso, são os inúmeros projetos de pesquisa e extensão voltados as pessoas com deficiência. Porém, somente com as cotas, receberemos estes estudantes e teremos o privilégio de conviver com as diferenças”.
Redes Sociais