Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Revista Poliedro abre submissões para a segunda edição
Início do conteúdo da página
Revista Científica

Revista Poliedro abre submissões para a segunda edição

Interessados têm até junho para submeter-se

  • Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 09h54
  • Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 09h54

A revista Poliedro está com as submissões abertas para publicação em sua próxima edição, em julho. Portanto, os interessados devem encaminhar seus manuscritos até a segunda semana de junho.

A publicação é semestral, de fluxo contínuo e conta com seis seções: artigos, artigos de iniciação científica, resenhas, entrevistas, ensaios e notas científicas. Os trabalhos podem ser submetidos pela comunidade interna e externa do IFSul, por meio do site da revista. Após a submissão, os artigos serão analisados pelo processo de avaliação cega (nome do autor não é divulgado ao avaliador). A administração da revista é realizada de forma automatizada através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), plataforma instituída pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Segundo o editor-chefe da publicação, Alexandre Assunção, o principal objetivo da Revista Poliedro é a divulgação das produções da pesquisa do design para a comunidade em geral. Ele conta que as discussões em relação ao projeto começaram em fevereiro de 2016. “A proposta final foi de se criar uma revista científica, objetiva, sustentável e simples. E com base nessa simplicidade, que fosse possível trabalhar a questão estética”, destaca. Sobre a sustentabilidade, ele ainda ressalta que a revista é publicada online, sendo um meio mais rápido e viável economicamente. Além de Alexandre, também participaram da idealização do periódico os servidores Ana Paula Margarites, Karina Weber, Lucas Pereira, Vinícius da Costa e Renata Porcellis.

 

Acesse a primeira edição.

registrado em:
Assunto(s): polliedro , revista
Fim do conteúdo da página