Cursos superiores do IFSul são estrelados pelo Guia do Estudante
Cursos dos câmpus Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça e Sapucaia do Sul receberam Selo de Qualidade Melhores Universidades de 2017
O IFSul teve três cursos estrelados na última avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante. O curso de licenciatura em física (câmpus Pelotas-Visconde da Graça) recebeu quatro estrelas; os de engenharias elétrica (câmpus Pelotas) e mecânica (Sapucaia do Sul) ganharam três estrelas. Os três receberam o Selo de Qualidade Melhores Universidades de 2017.
Para o reitor do IFSul, Flávio Nunes, trata-se de uma premiação coletiva: “Os resultados alcançados são fruto de todo um esforço e dedução empreendidos por aqueles que fazem o dia a dia destes cursos e de nossa instituição como um todo. Todas as pessoas - por mais distante que possam estar desses cursos -devem se sentir pertencentes a essa conquista. Parabéns aos nossos estudantes e servidores!”
Segundo o coordenador do curso superior de licenciatura em física do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, Elder Latosinski, o reconhecimento foi recebido com bastante satisfação por todos os profissionais e estudantes envolvidos. O coordenador lembra que o curso está em funcionamento desde o segundo semestre do ano de 2010 e é reconhecido também pelo MEC com conceito 4. Para o gestor, o selo de qualidade do Guia do Estudante reforça a qualidade do ensino ofertado pela instituição.
Para o diretor-geral do câmpus Pelotas, o prêmio também indica a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido: "Esse destaque concedido pelo Guia do Estudante é mais uma prova de que a nossa engenharia elétrica está no caminho certo. O resultado é fruto de um curso muito bem estruturado, que conta com um quadro de docentes altamente preparado, e isso faz toda a diferença na qualidade do ensino oferecida aos alunos que optam por essa graduação", ressalta Carlos Jesus Anghinoni Corrêa.
O diretor-geral do câmpus Sapucaia do Sul, Mack Léo Pedroso, atribui o reconhecimento à qualidade do curso ao trabalho e empenho conjunto de toda comunidade acadêmica. "A direção, a chefia do Departamento de Ensino e a coordenação do curso não mediram esforços para realizar melhorias estruturais e pedagógicas, que somadas ao qualificado corpo docente e ao comprometimento dos alunos resultaram no sucesso do curso", avalia.
A edição do Guia do Estudante, da editora Abril, na qual consta a classificação dos cursos do IFSul estará disponível nas bancas a partir do dia 16 de outubro.
Redes Sociais