Câmpus Camaquã promove encontro para debater questões de gênero e diversidade
Estudantes e servidores interessados no tema participam hoje (30) de rodas de conversas para discutir o assunto
Estão sendo realizadas, nesta quarta-feira (30), no câmpus Camaquã, reuniões para promover a reflexão sobre questões de gênero e diversidade. Durante o dia, estão ocorrendo rodas de conversa com pessoas interessadas no tema. No encontro, também são debatidas estratégias para a criação de um núcleo específico relacionado ao assunto.
Na atividade, promovida pelos professores Kim Amaral e Patrick Kovalscki, são discutidos conceitos como “masculinidade”, “feminilidade” e “diversidade”.
Segundo o professor Kim, o objetivo da ação é reunir servidores e alunos que tenham preocupação com as questões de gênero, em especial os que participam de projetos já estabelecidos no câmpus, como o “Uma Conversa Fora do Armário” e o “Feminilidades”. De acordo com o professor, “os alunos estão empolgados, participando ativamente”.
Núcleo de gênero e diversidade
Segundo Kim, a criação de um núcleo específico sobre esse tema já vem sendo discutida há algum tempo e é uma demanda cobrada pelos alunos. “A reunião é importante para agregar pessoas interessadas em auxiliar na construção e pensar nas ações do grupo”, avalia o professor.
À tarde, a roda de conversa será às 16h45min. Não há necessidade de inscrição prévia.
Redes Sociais