Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana será de intensa programação no câmpus Bagé

Semana será de intensa programação no câmpus Bagé

Durante toda semana, estudantes da unidade serão recepcionados com rodas de conversa e atividades culturais

• Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 12h20
  • Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 12h20

A volta às aulas do câmpus Bagé será de programação intensa. Durante toda semana, de 14 a 18 de agosto, os estudantes serão recepcionados na unidade com rodas de conversas, atividades culturais e seminário. As atividades estão organizadas nos três turnos, e algumas delas são especiais para os alunos calouros.

Nesta segunda-feira (14), no turno da manhã, os calouros contam com atividade de recepção. Já no turno da noite, os estudantes serão recepcionados às 19h, e às 19h45min acontece a roda de conversa “Políticas públicas para as mulheres e o enfrentamento da violência”, promovido pelo Núcleo de Gênero e Diversidade (Nuged) do câmpus. Na quarta-feira (16), de manhã (10h15min) e de tarde (16h), o Nuged promove novamente a roda de conversa para os estudantes desses turnos.

Na quinta-feira (17), pela manhã e pela tarde, acontece a apresentação das peças “Bullying e violência nas rede virtuais” e “Vazio existencial”, do grupo de teatro do câmpus Venâncio Aires, coordenado pelo professor Márcio Rodrigues. Segundo o professor, o convite para a apresentação na acolhida dos alunos em Bagé é muito significativo como forma de divulgar o que é produzido culturalmente no Instituto. “É importante que a gente tenha a relação de circular entre os câmpus com as produções que fazemos”, ressalta.

Ainda na quinta-feira, às 16h, os alunos do 5º e 7º semestres do curso técnico em informática e do 2º e 4º semestres do curso técnico em agropecuária contam com atividade do Projeto Sesc Mais Leitura, com o tema “A descoberta do mundo, por Clarice Lispector”. Já na sexta-feira (18), às 13h30min, ocorre o seminário “A educação no desenvolvimento regional”, da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais da Assembleia Legislativa do estado.