Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de edificações do câmpus avançado Jaguarão visitam a Construsul

Alunos de edificações do câmpus avançado Jaguarão visitam a Construsul

A feira é considerada uma das maiores da região sul no setor de construção civil

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 16h57
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 19h04

Visitar a 20ª Feira Internacional da Construção (Construsul). Essa foi uma das programações realizadas no dia 05 de agosto por seis servidores e 36 alunos do curso técnico em edificações do câmpus Jaguarão.

Primeiramente, os alunos e servidores visitaram a Construsul, realizada nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. Lá, eles tiveram a oportunidade de ampliar os horizontes em relação ao mundo do trabalho, já que a Feira é considerada a segunda maior em negócios, congregando toda a cadeia produtiva e englobando os setores da construção, acabamentos e infraestrutura. Ela ocupa uma área de 25mil metros quadrados, com tradição na realização de eventos internacionais de grande porte.

Além da visita à feira, os estudantes puderam ampliar os conhecimentos técnicos nas duas visitas que fizeram a construções em alvenaria estrutural em diferentes fases de execução, na cidade de Esteio. As obras são empreendimentos da construtora Salis Engenharia LTDA, sediada em Porto alegre.

A Construsul é o maior encontro da região sul. Neste evento, se encontram as indústrias, varejo, compradores, entidades setoriais, representantes da administração pública e imprensa para apresentar os últimos lançamentos e tendências para o setor em máquinas, materiais, tecnologias, produtos e serviços, estreitar contatos comerciais e realizar negócios. O evento também promove debates sobre o panorama atual da construção civil.